Apenas um corpo de luz

Senhor, no silêncio desta prece, venho pedir te a paz, a sabedoria , e a força.
Quero sempre olhar o mundo, com olhos cheio de amor. Quero ser paciente, compreensivo e prudente. Quero ver além das aparências, teus filhos, como vós mesmo os vê, e assim Senhor ver somente o bem, em cada um deles. Fecha meus ouvidos a todas as calúnias. Guarda minha língua de todas as maldades, para que só de bênçãos se encha meu coração. Que eu seja tão bom e alegre, que todos aqueles que se aproximarem de mim, sintam a Tua Presença. Reveste-me de tua bondade Senhor, para que no decorrer deste dia, eu te revele a todos. Que assim seja! AMÉM.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

***CORPOS ESPIRITUAIS E CORPO FÍSICO***




UNS DOS PRINCIPIOS ESPIRITUAL DOS CORPOS DO SER HUMANO


No principio, quando o ser atinge a forma hominal, ele se apresenta no plano espiritual, com seu agregado no plano astral semelhante a um “botão de rosa,” querendo desabrochar. Em seguida esse botão se abre destacando o; Duplo Etéreo, Corpo Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Corpo Búdico, e Atima.

Assim ele (homem) inicia sua vida, dotado de Inteligência, Livre-Arbítrio, recebe as Leis Divinas e passa a exercer a razão. À medida que evolui, se perde nos descaminhos da vida, é como se estivesse descendo uma grande ladeira, desta maneira vai se destacando os Níveis, Subníveis, e Personalidades Virtuais, formando sua personalidade ou personalidades, que são vão sendo dotados de atributos, como medo, paixão etc., tendência para atividades variadas, formando a sua intelectualidades e também a sua espiritualidade. Então em uma encarnação pode formar um tipo de medo, raiva, ódio, tristeza, ansiedade, etc., variadas situações boas ou ruins. Um nível de consciência não poderia existir somente com coisas negativas, pois todos somos dotados de Centelha Divina.     


No decorrer dessa encarnações vai formando a sua memória genética que vai carregar para as outras encarnações adquiridas, despojando-se das ruins e aprimorando as Boas (Positivo). Quando o ser atinge a forma hominal, ele adquire a individualidade e o Ego se destaca, percebe uma certa manifestação do Ego no Reino Animal, al já se manifestam sentimentos, ai o agregado espiritual apresenta uma certa divisão de níveis, mas não dissociados, a personalidade real é formada por vários atributos que se manifestam em vários níveis para Produzir, Criar, etc.

O ser sai do Pai, como Centelha Divina, CA, MI, MS,  CB, AT;

Então esses níveis são nada mais nada menos do que manifestação de sentimentos, vindo de nosso irmão Espiritual que nos auxilia dando esclarecimentos, sobre um assunto tão complexo, Mentor; Somos ingênuos em pensar que estamos somente falando da transformação da consciência física. Pois, transformar-se interiormente, significa transformar primeiramente o nosso agregado espiritual, ligados a informações e situações das nossas vidas passadas, de momentos em que passamos entre a vida física e a vida espiritual em baixa vibrações. Tudo isso nos faz crer que a partir do momento em que todos os níveis de consciência física e espiritual estiverem realmente realinhados, poderemos considerar a verdadeira reforma intima realizada.

Essa criatura terá futuras encarnações muito mais tranqüilas em tempos muito pequenos, necessitando por vezes quitar pouquíssimo Carma. Ou seja , alguma sombra que dificulte a visibilidade, ou maceramento de alguns de alguns níveis rebelado pelo ser, resquícios de magoa, ódio ou ressentimento de obsessor se for o caso; nos ambientes onde se encontram esses níveis, próximos a obsessores ou regiões negativas. Meu amigo espírito de Luz, gostaria de perguntar; essas tantas ligações que o senhor colocou sobre as vivencias passadas, em se tratando de cordões dos chacras ainda se mantém ou isso é imaginário. Respostas; Passado, Presente e Futuro existem num mesmo tempo, as ligações aparentemente existem porque o passado está em nós, não está a trás de nós. E o futuro está em nós, não está na nossa frente, por isso, essas ligações são uma simbologia para mostrar que nós detemos esses conhecimentos do nosso passado, assim como detemos o conhecimento do nosso futuro...Mas por não estarmos tão interessados nesse passado ele fica arquivados em nossa mente e a maior parte dos casos, pela Bondade Divina, esquecidos por nós.

CARMA (SUAS OBRAS OU A DOR)
Como o passado, presente e futuro estão juntos, no mundo espiritual o tempo é simultâneo e não linear. Então, uma dor ou lesão que você sofreu numa determinada encarnação pode se manifestar, a qualquer momento, quando essa energia negativa ainda não tenha sido drenada,
Corpo de Luz - Erick
descongelada, sempre a de depender do seu merecimento, Fé e bondade que semeou nas suas vivências milenares buscando a reforma interior, do seu preparo conquistado pelo seu empenho e dedicação. Você poderá resgatar algo do futuro, algo que você ainda não eliminou do seu carma negativo, ou um carma que você ainda vai adquirir no caso de vir a pecar, porque o passado, presente e futuro estão juntos. O futuro já existe, embora não manifestado. Conforme a sua rápida ascensão espiritual, de sua boas obras, você vai galgar mais rapidamente este caminho rumo a evolução.
EXEMPOLO: Se dois veículos se propuserem apostar uma corrida num percurso de cinco quilômetros, aquele que for mais rápido cobrirá esse espaço em menor tempo, em nossos casos conseqüentemente sofremos menos, pois ficaremos menos tempo com a dor. O que importa é o nosso crescimento evolutivo, o nosso aprimoramento, a nossa busca ao Reino de Deus Pai, o mais rapidamente.

Então, neste exemplo, em  certos casos não vamos nem sentir a dor por inteiro, porque ela não chegará a atingir-nos devido ao esforço na busca do bem. Digamos que hipoteticamente você terá que viver 1.000 encarnações no plano físico, tempo necessário para sua evolução e não precisa mais encarnar. Mas nesse tempo você estará programado para sofrer cinco tipos de doenças graves; câncer, lepra, hepatite, enfarte e um problema mental qualquer. Sem alguém chegar e lhe disser: se você correr rapidamente no caminho do bem, poderá amenizar o teu sofrimento, e as doenças poderão ser amenizadas, modificadas, em troca de trabalho direcionado para o bem, se você seguir estas palavras às doenças poderão nem sequer aparecer, porque o sofrimento só importante quando a criatura a criatura não quer ou não consegue mudar sem o efeito da dor, geralmente é uma escolha dele, infrator, que a dor se manifeste.

Então, para Deus, o importante é o crescimento espiritual da criatura, e não a dor que seria o remédio mais adequado para a maioria dos casos. A dor seria uma conseqüência e não uma obrigatoriedade, então pensando assim, não há necessidade de se passar por todas as doenças, isso vai depender de cada criatura. Vai depender dela cumprir essas 1.000 encarnações, o mais rapidamente e com menor grau de dor possível.



Colaboração de um Espírito muito especial 

Corpo de Luz

Aqueles que gostam de meu trabalho, e querem participar do meu blog, é só sessar o link; http://wwwapenasumcorpodeluz.blogspot.com.br/ .....E fazer parte dessa Família.

2 comentários:

  1. ***VAMOS FALAR AQUI SOBRE PERISPÍRITO***

    Um Espirito amigo que ao deixar o corpo nos brinda de sua experiência sobre o veiculo que utilizamos após deixar o corpo físico, que narrou assim; Sinto-me mais vivo, muitíssimo mais vivo do que quando me encontrava algemado na vestimenta de carne, que deixei na sepultura terráquea. Esse corpo sobrevivente que vocês chamam de "Perispírito" é muito mais complexo e de maior valor que o organismo físico, pois o corpo de carne é feito para o homem viver na Terra a média de 60 ou 100 anos, por esse motivo, a técnica sideral o projeta no campo de forças planetária dentro de uma resistência prevista para essa média de vida.

    O "perispírito”, no entanto, é organismo "Definitivo", cuja vida não pode ser medida pelo pelos conhecimentos da terra, a sua constituição teve inicio a milhões anos Luz da terra, durante os quais ele veio se plasmando através de todos os "Reinos da Natureza e no seio de todas as espécie Inferiores”. Durante esse prolongado mas progressivo desenvolvimento, acumularam-se nele as energias fundamentais, plasmaram-se os órgãos e os sistemas "etéreo-astrais, até ele alcançar o progresso e sensibilidade suficiente para servir como o mais valioso veículo intermediário entre o mundo visível, dos Espíritos, e o mundo físico doa encarnados.

    Ainda são raras as criaturas que se apercebem da complexidade de todos os órgãos e atividades do perispírito, cujo equipo tanto preexiste ao nascimento físico como sobrevive após a morte carnal.

    Portanto todos os pensamentos negativos e atos cometidos contra si, e ao próximo fica gravados no corpo intermediário(etéreo)E o "perispírito”, sob ação mental elevada, respira aprimorando magnetismo, mas, submetido a violência psíquica e emotiva, debilita-se e intoxica-se, tornando-se, então, ponto convergente das energias do baixo Astral. O seu magnetismo, quando se adensa, aumenta-lhe o peso específico, isto é o seu peso normal, fazendo-o precipitar-se nos níveis das regiões Infernais.

    Enquanto que atuando por pensamentos sublimes, ele se eleva e se purifica, elevando-se para os mundos felizes. Logo em seguida ao abandono do corpo físico.

    ResponderExcluir
  2. CURAS E MILAGRES DE JESUS
    SEGUNDO A GÊNESE - ALLAN KARDEC - CAP. XIII - CARACTERES DOS MILAGRES; CAP XIV - FLUIDOS, CURAS; CAP XV - OS MILAGRES DO EVANGELHO E O EVANGELHO DOS HUMILDES (ELISEU RIGONATTI), VAMOS AOS FATOS:

    A FILHA DE JAIRO.

    E TENDO SAÍDO A GENTE, ENTROU JESUS; E A TOMOU PELA MÃO. E A MENINA SE LEVANTOU. E CORREU ESTA FAMA POR TODA AQUELA TERRA. (MARCOS CAP. V, 21 A 23)

    CONQUANTO JESUS POSSUÍSSE EXCEPCIONAL FORÇA MAGNÉTICA, NÃO LHE SERIA POSSÍVEL FAZER VOLTAR À VIDA UM CORPO QUE JÁ ESTIVESSE MORTO.
    DEPOIS QUE OS LAÇOS FLUÍDICOS QUE LIGAM O ESPÍRITO AO CORPO SE DESATAM, NADA MAIS OS PODERÁ ATAR DE NOVO.
    A RUDIMENTAR MEDICINA DOS ANTIGOS NÃO SABIA DISTINGUIR ENTRE A MORTE REAL
    E A APARENTE, ISTO É, ENTRE A MORTE E UMA SÍNCOPE.
    O PRÓPRIO JESUS DECLARA: " A MENINA NÃO ESTÁ MORTA, MAS DORME."
    EM NOSSOS DIAS, FEITOS OS EXAMES NECESSÁRIOS, UM MÉDICO DIRIA: " A MENINA TEVE UMA SÍNCOPE."
    E JESUS APLICANDO-LHE UM VIGOROSO PASSE, REANIMOU-A.


    A MULHER ENFERMA - E JESUS LHE DISSE: " MINHA FILHA, A VOSSA FÉ VOS SALVOU.
    (MARCOS, CAP. V, 25 A 34)

    QTO À MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE, CONSTITUI UM CASO BEM INTERESSANTE.
    NOTEMOS QUE PARA CURAR A MENINA FOI A VONTADE DE JESUS QUE AGIU: ELE FEZ COM QUE OS FLUIDOS PENETRASSEM NO CORPO DA MENINA;
    AO PASSO QUE DA MULHER, FOI ELA PRÓPRIA QUE ATRAIU PARA SI O FLUIDO MAGNÉTICO QUE EMANAVA DO CORPO DE JESUS.
    A CURA DA MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE SE EXPLICA DA SEGUINTE MANEIRA:
    TODOS NÓS IRRADIAMOS FLUIDOS E DE ATO CONTÍNUO OS RECEBEMOS.
    PELA NOSSA VONTADE PODEMOS FAZER COM QUE UMA DETERMINADA PESSOA RECEBA NOSSOS FLUIDOS.
    E TBM PELA NOSSA VONTADE, PODEMOS ATRAIR PARA NÓS OS FLUIDOS QUE UMA OUTRA PESSOA IRRADIA.
    A MULHER QUE TINHA O FLUXO DE SANGUE, POSSUIDA DO INTENSO DESEJO DE SE CURAR, DESENVOLVEU FORÇA DE VONTADE TAMANHA QUE, APESAR DAS PESSOAS
    QUE RODEAVAM JESUS, CONSEGUIU ESTABELECER ENTRE ELA E O MESTRE A CORRENTE FLUÍDICA MAGNÉTICA QUE A CUROU.

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações: